Esse deveria ser um assunto simples. Ora, qualquer manual de Catecismo, Escola Dominical ou Escola Sabatina vai dizer que mais de 40 autores inspirados por Deus foram guiados pelo espírito Santo para produzir o divino livro. Homens como nós, escolhidos pela providência para colocar em linguagem humana aquilo que Deus queria revelar a seus filhos. Mas o que quer dizer esse "como nós"? Não seriam homens especiais?
Por um lado, em 2 Pedro 1:20-21 a Bíblia declara que:
"Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo."
Por outro lado, Shmuel Golding, autor do livro "A Luz da Razão, declarou:
"Nossa conclusão clara é que foram homens e não Deus que compuseram a Bíblia. Muitos cristãos, especialmente protestantes, têm grande dificuldade com qualquer declaração de que de fato foi graças ao esforço humano que a Bíblia veio à existência."
E então. Em quem acreditar? Devo ser cético ou não em relação à Bíblia e por quê? Assista ao vídeo a seguir, apresentado pelo Dr. Rodrigo Silva no programa Evidências, e entenda melhor sobre este assunto.