Por que o cristianismo, sobretudo o meio evangélico, tem sido tão desvalorizado?


Por que o cristianismo, sobretudo o meio evangélico, tem sido tão desvalorizado? É uma pergunta simples, cuja resposta a Palavra de Deus já deu há tempos:

Por causa dos professos cristãos e dos que se intitulam profetas!

“Assim como, no passado, surgiram falsos profetas entre o povo, da mesma forma, haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao cúmulo de negarem o Soberano que os resgatou, atraindo sobre si mesmos repentina destruição. Muitos seguirão seus falsos ensinos e práticas libertinas, e por causa dessas pessoas, haverá difamação contra o Caminho da Verdade.” (2 Pedro 2:1,2)

Não se esqueça do que Jesus falou:

“Nem todo aquele que diz a mim: ‘Senhor, Senhor!’ entrará no Reino dos céus, mas somente o que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” (Mateus 7:21)

Não é porque alguém se diz cristão, ou porque fala sobre Deus, que ele é usado por Deus, ou que a Ele agrada. Não é porque alguém se diz profeta que ele receba alguns revelação de Deus. Nada disso garante que ela seja do Reino de Deus.

Do mesmo modo, não é porque a sua denominação religiosa ou igreja professa o nome de Cristo que de fato ela siga a Cristo. Não é porque nela é pregado sobre Deus que essa igreja tenha a aprovação de Deus. Nada disso indica que essa igreja esteja encaminhando as pessoas para o Reino de Deus!
É por muitos desses que o nome de Cristo (cristianismo) não tem sido bem representado ou apresentado da maneira correta.

Só há um meio de descobrir se a pessoa ou a igreja está sendo usada por Deus. Pelos seus frutos. Pelas suas ações. Por estarem obedecendo ao Senhor, aos Seus mandamentos, praticando a vontade de Deus.

E só há uma maneira de conhecer a vontade de Deus: conhecendo a Sua Palavra, a Bíblia. Se não for dessa forma você facilmente será enganado, iludido e desviado do Reino de Deus, quer seja por uma pessoa ou por uma igreja, uma denominação religiosa.

Estude a Bíblia, conheça a vontade de Deus e siga o Caminho da Verdade rumo ao Reino de Deus.

(Henderson Rogers)